Reinaldo

Natal Solidário do Papai Noel Azul - Ética Educação e Solidariedade para o bem do Brasil

Vimos pelo presente expor e convida lo (a) para o Natal Solidário do Papai Noel Azul - este ano com o tema "Ética, Educação e Solidariedade para o bem do Brasil", a ser realizada de 04 a 08 de Dezembro de 2017, no Setor Pedro Ludovico em Goiânia capital de Goiás.
 
A campanha aborda este ano o tema: "ÉTICA, EDUCAÇÃO e SOLIDARIEDADE PARA O BEM DO BRASIL", que visa incentivar alunos nota 10 de escolas públicas de ensino fundamental e médio que serão premiados com uma bicicleta (Uma para cada uma das quatro escolas participantes) a ser entregue sob os critérios pré-estabelecidos pelas próprias escolas.
Estamos convidando artistas e personalidades, como o Sr (a) para participar, senão for possível presencialmente, pode ser através de um vídeo em que o Sr (a) poderia falar sobre Ética, Educação ou Solidariedade, sobre a importância destes temas para o bem do Brasil. O vídeo será exibido em nosso site www.eticaeeducacao.com.br e nas redes sociais à partir de Dezembro deste ano com a hastag #ÉticaEducaçãoeSolidariedade. É uma campanha simples, porém não vamos deixar que seja pequena, mesmo sem recursos financeiros esta ação pode ser importante para ajudar na conscientização de crianças, jovens e adultos sobre os temas abordados.
A Ética esta na pauta porque é sempre bom ressaltar para as pessoas sobre este valor imaterial, suas práticas e as consequências da falta dela. Vivemos tempos bicudos, temos a necessidade de estar falando e lembrando as pessoas que é preciso ter comportamento ético e agir com ética para construirmos um Brasil melhor para todos. O incentivo a educação vem acompanhado da conscientização dos cidadãos do futuro, crianças e adolescentes, sobre a importância em ser ético, ainda mais no momento delicado que o país atravessa.
Há muito tempo ouvimos que a Educação é saída e solução para os problemas do Brasil, mas ações voltadas para fortalecer a educação nunca saem do papel, queremos incentivar os alunos destas escolas públicas de Goiânia com uma premiação (bicicleta) simbólica, sabemos que não é o ideal, mas é o pontapé inicial para voltar a chamar a atenção de todos para o tema, relembrando o quanto é fundamental investir e incentivar crianças, jovens e adultos a estudar, pois só assim teremos um país melhor para todos. A Educação é o único caminho para o Brasil sair do atoleiro e voltar a ser não só o país do futuro, mas se tornar de fato uma nação de futuro.
A campanha Natal Solidário do Papai Noel Azul também tem como finalidade a solidariedade. Já estamos pedindo doações de donativos, tais como alimentos não perecíveis (Exceto sal e fubá), brinquedos (em bom estado) e roupas para as obras sociais do Grupo Espírita Regeneração que atende pessoas carentes, em especial crianças de Goiânia.
Esse evento terá divulgação no site www.eticaeeducacao.com.br combinado com mais de uma centena de blogs, micro blogs e fan pages nas redes sociais, além dos materiais promocionais distribuídos nas escolas e outros locais públicos. Queremos a sua participação, não estamos solicitando apoio financeiro e caso seja do seu interesse pode mandar um vídeo simples para o e-mail bugnews@bol.com.br ou Whatsapp (62) 992645151. Já contamos com quatro bicicletas, adquiridas com recursos próprios, para sortear entre os alunos das escolas participantes, caso queira contribuir com mais bicicletas para os alunos ou fazer uma doação de roupas, alimentos e brinquedos pode entrar em contato conosco (62) 99340-0252/ 99264-5151 / e-mail bugnews@bol.com.br / no endereço: Alameda Henrique Silva, s/nº, qd 34 lt 03 Setor Pedro Ludovico CEP 74820-040 ou diretamente nas Escolas públicas (bicicletas) e no Grupo Espírita Regeneração (Alimentos, roupas, brinquedos e material de higiene e limpeza).
Aos empresários que quiserem ter sua marca associada e divulgada na campanha informamos que basta fazer uma doação de alimentos, roupas, brinquedos, material de higiene e limpeza ou mais bicicletas para que as escolas premiem os seus alunos, a colaboração pode ser em qualquer quantidade, sua marca ou produto pode ser lembrada pelo site, blogs e redes sociais dos parceiros na divulgação da Campanha Natal Solidário do Papai Noel Azul - Ética, Educação e Solidariedade para o Bem do Brasil. É importante que as empresas envie sua logo marca e um vídeo falando sobre um dos temas abordados podendo, se quiser, incluir na gravação a missão, a visão e os valores da sua empresa para que possamos divulgar durante todo o mês de Dezembro.
Vivemos a era da informação onde há sempre uma bandeira representando alguma coisa sendo levantada, mesmo quando não temos opinião formada, tem sempre alguém para nos rotular e impôr que somos do lado "A ou B". Esta campanha não impede que os individuos levantem suas bandeiras, só exigimos que haja respeito as diferenças e com os princípios por ela estabelecidos. A idéia é realizar um evento apartidário cujo os objetivos são incentivar a educação, enaltecer a Ética e provocar nos envolvidos a sua face solidária.
Certos de que poderemos contar com  seu apoio e importante participação, nos colocamos à disposição para esclarecimentos e ficamos no aguardo da resposta.
Atenciosamente,

Gilson José de Meneses/ Reinaldo Cruz
(62) 99340-0252     / (62) 99264-5151

Se aparecer algum empresário disposto ajudar, o número de bicicletas pode aumentar
Vamos fazer um movimento em torno do tema nas redes sociais. A Internet tem esta vantagem, pois podemos atiçar as pessoas a participar do Oiapoque ao Chuí, para isso estamos levando ao conhecimento da sociedade esta ação e pedido para que as pessoas compartilhe suas postagens com a hastag #ÉticaEducaçãoeSolidariedade. Estamos enviando para artistas, jogadores de futebol e celebridades em geral para que ajudem a espalhar esta iniciativa por ai.                       
Uma ação simples que na largada já é grandiosa, afinal cada escola conta com pelo menos 250 alunos e a entidade filantrópica beneficiada com pelo menos 300 pessoas. Ninguém que queira participar precisa pagar nada, salvo aqueles que quiserem fazer alguma doação de alimentos, brinquedos, material de higiene e limpeza, ou mais bicicletas para agraciar mais alunos. 
A faixa etária das escolas estaduais são dos 12 aos 18. Da Escola Municipal de 05 aos 11 anos!
É preciso ressaltar que esta é uma iniciativa do Sr Gilson Meneses, o Papai Noel Azul
 


Comentários

Questão